A natureza dos sonhos

A sombra da árvore se espalhava como uma doce lembrança sobre a grama úmida. Orvalho fresco de uma noite sem chuva. Memórias de estrelas ainda recentes na alma dos observadores. A plenitude era uma questão de perspectiva das árvores.

A natureza encontrava seu caminho pelo concreto bruto. Espalhava suas raízes quebrando o cimento em caminhos sinuosos, lentos e teimisos. Nenhuma verdade é inquebrável, assim como nenhuma mentira é eterna.

O vento balançava as copas fazendo uma dança alegre e tímida. O cheiro de vida se espalhava pelo ar. Era possível redescobrir a fé só de sentir o vento levando embora o cheiro da cidade. Nenhum ser humano consegue a delicadeza do frescor da manhã. Como uma donzela ao despertar de sonhos ainda inocentes, mas cheios de esperanças.

Mas os sonhos não são as árvores, nem suas raízes. Sonhos são concretos. São plantados em solo fértil e cimentados para jamais escaparem. E assim como o asfalto, são certezas erosadas pelo tempo. Deus são as árvores. Brotam pelo vento, fortificam-se pela terra e lentamente levam os sonhos humanos embora.

Cidades feitas de sonhos são túmulos de gente esquecida. Estátuas que diluem a paisagem do grande cenário da vida. Ferro, fogo, areia e cimento contra o vento, a chuva, o sol e o esquecimento. Haveria um tempo em que o mundo seria melhor, mas não ainda.

Haveria um tempo em que a paz é apenas um olhar do horizonte. Sem tijolos dourados dessa vez. 

Anúncios

Sobre Andreza

Jornalista, tradutora, escritora, sonhadora, dona de casa sem uma casa, irmã caçula e péssima em encontrar uma harmonia com teclados de configurações diferentes. Gosta de ler em demasia, mas a miopia não ajuda. Gosta de escrever com moderação, as palavras precisam ser digeridas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s