Saturno

“Naquela tarde havia um cheiro diferente no ar. Apesar das nuvens baixas, do cinza escuro tingindo o céu, do vento frio que batia nas minhas costas machucadas, era nítido que algo teria que mudar”.SaturnaliaSetting

Em breve será o solstício de inverno no hemisfério sul. Ao norte, comemora-se a saturnália, por aqui, nada demais acontecerá. Pagãos costumavam celebrar Saturno como a passagem entre um ano e outro, visto que o inverno começa em dezembro por aquelas bandas.

O que muitos autores destacam é a inversão da ordem durante a comemoração em honra a Saturno. Todos os homens, escravos ou cidadãos, ficavam em igualdade.

A partir desse princípio me lembra o significado do Retorno de Saturno que tanto me falam. Será que o ápice de mudanças acontecerá agora? Será que o fim que tanto almejava finalmente virá coroar as minhas esperanças?

Espero que sim. Como aquela tarde que sentia a mudança em meus ossos. Como aquela tarde que senti que podia ser diferente. Como aquele sonho em que eu poderia finalmente ser feliz.

Aguardemos.

Sobre Andreza

Jornalista, tradutora, escritora, sonhadora, dona de casa sem uma casa, irmã caçula e péssima em encontrar uma harmonia com teclados de configurações diferentes. Gosta de ler em demasia, mas a miopia não ajuda. Gosta de escrever com moderação, as palavras precisam ser digeridas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

