Todos os dias

sala

Todos os dias eu acordo, me levanto sonolenta e vou em direção ao banheiro sem muito pensar. Quando abro a torneira e a água cai, fria e rápida, é a hora que os pensamentos começam a aflorar. Lavo meu rosto e como um banho de água gelada, minha alma se contorce.

Mais um dia.

Mais uma chance.

Mais uma vez.

Todos os dias eu digo pra mim mesma que não permitirei que o medo tome conta de mim. Inevitável como a sombra em dias de sol, a covardia me abraça. Ele foi covarde? Tenho certeza. Mas, e eu?

Até quando meus sonhos serão continuamente quebrados, um após o outros, cimentados e lamentados? A vitória sobre o vício é lenta e sombria. Assim como a minha luta diária pra evitar a fuga. Fugir sempre foi meu desejo. Fugir do meu corpo. Fugir da rotina. Simplesmente fugir.

Todos os dias tento explicar quais são esses sentimentos que rodopiam na fumaça dos meus cigarros. E todos os dias eu falho miseravelmente. Não se pode explicar a dor de um coração partido. Não é orgulho, nem amor em vão. É o vazio que se alastra e toma conta sem controle ou direção.

Todos os dias alguém morre por dentro e não há ninguém que possa perceber. Não há remédio contra o vazio. Não há cura para a solidão. No meio dos entes queridos, a fuga ainda é uma vantagem e contra isso não existem argumentos. A alma anseia em fugir.

Todos os dias eu durmo pensando em como seria diferente e rezo para ter forças de mudar. Quero sonhar, voar alto nas pequenas alegrias que podem fazer uma vida valer a pena. Mas ele volta, silencioso à noite. O vazio insiste e se instala. Morro outra vez. Todos os dias…

Sobre Andreza

Jornalista, tradutora, escritora, sonhadora, dona de casa sem uma casa, irmã caçula e péssima em encontrar uma harmonia com teclados de configurações diferentes. Gosta de ler em demasia, mas a miopia não ajuda. Gosta de escrever com moderação, as palavras precisam ser digeridas.
Esse post foi publicado em crônica, Desabafo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

