Eldorado

Estava em pé com o vento cortando sua pele e afogando seus cabelos. Apesar disso, estava sol. Um sol forte, mas que não aquecia. Como uma luz de geladeira que mantém os olhos abertos e a carne congelada. Era assim uma terça-feira qualquer.

O ônibus estava atrasado. Suas contas também. Seu futuro mais ainda.

Acendeu um cigarro pensando em como seria se não houvessem tantos “talvez”. “Talvez se tivesse tentado”, “talvez se tivesse mais coragem”, “talvez se não fosse tão teimosa”…Tantas suposições que um cigarro não era o suficiente para acalmar a alma. Mas tentava.

Passavam carros, caminhões, pessoas estranhas, e passava muita tristeza também.

A tristeza de ter o tempo escorrendo por entre os dedos sem conseguir segurá-lo ou aproveitá-lo. Como o mundo muda tão rápido? Era assim e nada mais? Acostume-se. A coragem é para poucos e infelizmente você nasceu com ela.

Finalmente, o Eldorado passou.

Entrou sem saber se fugia de si mesma ou se era melhor conformar-se com tudo. Lutou contra si mesma e escolheu uma música alegre. Esse era o combustível da sua coragem. Fingia estar feliz com as músicas que escolhera. Apenas fingiu, pois seus olhos mostravam claramente sua dor. Passou um viaduto e sem querer, o motorista decidiu gostar menos do asfalto e mais da queda. Morreu ali, sentada, olhando pela janela e imaginando que o amor deveria ter durado para sempre.

Anúncios

Sobre Andreza

Jornalista, tradutora, escritora, sonhadora, dona de casa sem uma casa, irmã caçula e péssima em encontrar uma harmonia com teclados de configurações diferentes. Gosta de ler em demasia, mas a miopia não ajuda. Gosta de escrever com moderação, as palavras precisam ser digeridas.
Esse post foi publicado em Desabafo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s